Você posta, posta, mas não tem engajamento no Instagram?
Fica horas produzindo um conteúdo que, no fim das contas, não tem engajamento algum?
Esse é um dos principais pesadelos de empreendedoras que usam o Instagram como uma ferramenta de vendas.
É muito importante que você saiba como reverter essa situação, já que a rede social hoje é um dos principais canais para você ter mais alcance e lucro com seu negócio.
Bora saber como ter mais engajamento no Instagram?
Continue aqui comigo e descubra 5 segredos que você pode aplicar ainda hoje no seu perfil. 💥
Importância do engajamento no Instagram para vender
Vender é igual a um relacionamento amoroso.
Como você reagiria se alguém que você está conhecendo hoje te perguntasse "oi, quer namorar comigo?". Você iria ficar bem assustada e provavelmente acharia a pessoa completamente louca, certo?
Tentar vender no Instagram sem pensar em gerar engajamento é a mesma coisa que falar "oi, quer comprar meu produto/serviço?" para uma pessoa que não te conhece e não tem um envolvimento com você.
Para usar o Instagram para aumentar as vendas do seu negócio, é preciso gerar um relacionamento com a sua audiência.
Quanto mais as pessoas interagem com o seu negócio no Instagram, mais elas criam esse relacionamento com você.
É através dos sentimentos e da emoção, construídos através do engajamento, que a pessoa se identifica com você, com o que você vende, e COMPRA.
Vender é sobre gerar esse relacionamento > relacionamento é sobre emoções > e as emoções são experiências subjetivas que levam seu consumidor a uma ação, que é a compra!
Qual conclusão podemos tirar disso?
Não existe compra sem engajamento. E não existe engajamento sem uma estratégia por trás do que você posta no Instagram.
5 Segredos para você ter mais engajamento no Instagram
Bora aumentar esse engajamento, mulher? Coloque em prática estes 5 segredos para ter um perfil que conecta com as pessoas e vende: 💥
1. Defina o objetivo do post e direcione uma ação
Qual o objetivo do seu conteúdo? É ter likes? Ter comentários? Salvamentos? É levar a pessoa até o seu site?
As pessoas realizam apenas uma ação ao ver o seu post. Ninguém vai fazer todas as interações.
Por isso, defina qual a métrica para aquele conteúdo e direcione a pessoa para realizar isso!
Exemplo: "Está gostando desse post, mulher? Então já salva pra consultar depois!"
2. Responda as primeiras interações na hora
Assim que postar no feed, nos primeiros 20 minutos, responda na hora os comentários que surgirem.
Interaja também com sua persona nos stories e directs.
Dica matadora: experimente responder os comentários com uma pergunta!
Isso vai fazer a pessoa interagir mais de uma vez e, com isso, o algoritmo entende que sua publicação é relevante e mostra para mais pessoas.
3. Cuidado com hashtags e palavras proibidas
O algoritmo do Instagram faz tipo um "raio-x" da sua publicação, avaliando sua foto, legenda e hashtags.
Lembre-se sempre que o maior objetivo dessa rede social é entregar uma boa experiência para o usuário, fazendo ele ficar o máximo de tempo possível no app.
Por isso, não use hashtags que não condizem com a imagem, muito menos use hashtags e palavras proibidas se não quiser que seu alcance seja reduzido.
4. Conteúdo rainha, o resto nadinha
Não adianta reclamar do engajamento se você não faz um conteúdo digno de ser engajado. #tapinhanacaracomamor
Antes de postar, veja se seu conteúdo:
Ensina ou resolve algo;
Promove alguma mudança;
Causa alguma emoção;
Gera desejo.
5. Faça a sua parte e interaja com as pessoas
Engajamento é relacionamento, e relacionamento é uma via de mão dupla.
Ao invés de ficar só esperando as pessoas interagirem com você, inicie VOCÊ uma conversa genuína e verdadeira.
Se envolva nos stories da sua persona/clientes e esteja presente, nutrindo essa relação.
A venda é consequência da criação de uma conexão. Faça a sua parte! ;)
Suba o nível do seu engajamento no Instagram
Mulher, se você aplicar os 5 segredos que acabou de conhecer, sem dúvidas você vai ver o seu engajamento melhorar.
Mas você pode subir ao próximo nível e entender de fato como usar o algoritmo do Instagram a seu favor e conhecer todas as estratégias para atrair, conectar e vender para os seus seguidores.
Topa um desafio?
Te convido a conhecer o Desafio do Engajamento Power: um curso prático em formato de desafios com 15 dias de ação, conteúdo e direcionamento para você crescer o seu engajamento e bombar as vendas do seu negócio. Aperte no link pra conhecer. Boraaaa?
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