top of page
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram

por Lua Delpi

icone explosao.png

entre para a comunidade

digiclass

digi.girls

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram

digi.girls

por Lua Delpi

icone explosao.png

digi.news

to watch

Marketing Digital, branding, negócios, empreendedorismo feminino, mindset e entretenimento para mulheres empreendedoras

  • Lua

vida empreendedora: como superar dificuldades e atingir metas

Atualizado: 9 de jun. de 2020

O dia a dia de uma empreendedora é repleto de dificuldades, principalmente na hora de cumprir metas, e isso é normal. O que não é normal é ficarmos presas à essas dificuldades que nos fazem incapazes de atingir nossos planos e sonhos.


Para superar suas dificuldades e atingir suas metas:


1) Construa sua autoconfiança


Não podemos pensar de maneira mesquinha e limitada sobre nós mesmas. Nunca devemos pensar que nós somos fracas, que não somos eficientes e que não vamos conseguir.

Precisamos nos treinar para esperarmos grandes coisas de nós mesmas. Se a gente praticar e mantiver com persistência o pensamento positivo, produtivo e rico, esta atitude mental vai criar aquilo que desejamos!


Nada nunca virá sem um motivo, e esse motivo, primeiro, é mental. Nós que criamos! Os pensamentos são forças, e é através delas que criamos as nossas condições. Então, a primeira coisa é substituir aquelas palavras negativas que dizemos sobre nós mesmas e sobre nosso trabalho por palavras positivas.

Em vez de palavras de desespero, use palavras de esperança; em vez de palavras de fracasso; use palavras de sucesso; em vez de palavras de derrota, use palavras de vitória; em vez de palavras de preocupação, use palavras de incentivo; em vez de palavras de apatia, use palavras de entusiasmo.


2) Torne-se uma pessoa entusiasmada


O entusiasmo te leva ao sucesso, e esse segredo é pouco falado por aí.


Quando você cria um objetivo, você precisa trabalhar para alcançar ele. Quando realizar esse objetivo, você precisa estabelecer outro e trabalhar de novo para alcançar mais um, e assim por diante... certo?


O "trabalhar" deve vir acompanhado pelo "estudar". Estude o assunto para alcançar esse objetivo. O aprendizado leva ao conhecimento, que te leva a ficar entusiasmada com seus novos descobrimentos. E o fato é que pessoas entusiasmadas são automotivadoras, e te faz produzir muito mais.


Nós somos as nossas próprias maiores motivadoras. Nós precisamos ser! Porque se nós acreditarmos em nós mesmas e no nosso sucesso, criaremos uma fonte interminável de entusiasmo dentro da gente, e isso nos leva a alcançar mais facilmente nossas metas.


3) Aprenda definir de maneira correta suas metas:


Todo negócio começa com um sonho. Esse sonho pode ser desmembrado em alguns objetivos específicos.


Por exemplo: Eu criei a Digi.Girls, portal de conteúdo sobre Empreendedorismo Feminino, para ajudar o maior número de mulheres a usar a internet para conquistar sua liberdade profissional e financeira trabalhando com o que amam. Desse sonho, eu posso desmembrar alguns objetivos específicos, como por exemplo:

"- alcançar mais de 100.000 mulheres empreendedoras em todo o Brasil até 2022 com o meu conteúdo." (exemplo de um objetivo)


E para alcançar esse objetivo, eu preciso desenvolver metas de maneira correta. Então elas:


* Devem ser definidas de forma clara: não tenha dúvidas do que você quer. * Devem ser passíveis de serem atingidos: não adianta colocar metas impossíveis de realizar. * Inspiradoras: coloque todo o seu coração e sua alma para ser, de fato, algo que você queira muito alcançar. * Baseadas em ação: escreva quais ações você precisa realizar para isso se concretizar. * Mensuráveis: determine quanto, quando, onde. * Escritas: escreva, coloque em um lugar visível e leia todos os dias.


Uma coisa muito importante: Os objetivos/metas devem ser compartilhados com outras pessoas. Quando mostramos para o outro, reforçamos o compromisso que criamos com nós mesmas, e acabamos até criando um compromisso com aquela pessoa também.


Compartilhe suas metas!


A visualização mental da ideia de modo nítido tornará o nosso sonho realidade. O ato de imaginar alguma coisa que realmente desejamos com a força total da nossa mente, do nosso coração e da nossa alma, como se isso já fosse verdade, vai fazer com que ela siga em direção à materialização. O sucesso é alcançado primeiro mentalmente!



LOGO-DIGIGIRLS-PNG300x300.png

Negócio de Educação Online sobre Marketing Digital para Mulheres Empreendedoras

CONTATO: contato@digigirls.com.br

​CONTATO PARA ALUNAS: suporte@digigirls.com.br

LUA DELPI SERVIÇOS DE MARKETING E TREINAMENTOS LTDA | CNPJ: 36.949.047/0001-43

Copyright 2020 - Digi.Girls ®

bottom of page