• Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram

por Lua Delpi

entre para a comunidade

digiclass

digi.girls

  • Lua Delpi

Como acabar com a procrastinação no empreendedorismo

Pensa na cena: você precisava estar fazendo x coisa, mas quando percebeu estava fazendo y e deixando o x pra depois...


Isso já aconteceu com você, né?


A "arte de procrastinar", infelizmente, é uma especialidade par a maioria das empreendedoras ou pessoas que querem empreender. O fato é que temos tantas ideias, tanta coisa pra tirar do papel, tantas distrações ao nosso alcance, e nenhum "chefe" pra cobrar o resultado daquilo, que às vezes nos atrapalhamos e ficamos procrastinando aquela tarefa que é mais importante.


Pra acabar com a preguiça e a procrastinação, aí vão algumas dicas:


1)Faça o certo ficar fácil e o errado ficar difícil.

Já é difícil estar fazendo aquilo que você deveria estar fazendo, daí você se depara com o que é errado muito mais fácil, você faz o que? O errado, claro!


Vou dar um exemplo: você começa uma dieta, mas sua cozinha está repleta de bolacha, açúcar, congelados... Quando bater a fome, o que é mais fácil: pegar uma dessas coisas pra comer ou ir ao supermercado, comprar uma salada, lavar, temperar e comer?


(Nessa hora você já estaria com a bolacha aberta 😂)


Se você já tiver uma salada pronta, lavadinha na sua geladeira, e sumir com as guloseias do seu armário, fica muito mais fácil, quando bater a fome, você seguir a dieta.


Portanto deixe o que é errado ser mais difícil do que o certo.


2) As vezes o problema não está no que você precisa realizar, e sim na falta da motivação adequada.

Nós, seres humanos, normalmente agimos pra buscar um prazer ou acabar com uma dor. Então uma maneira de parar de procrastinar é deixar claro para você qual dor você vai curar e qual prazer você vai atingir se fizer aquilo.


Pare e se pergunte: pra quê eu preciso fazer isso? O que isso vai me trazer? Se eu fizer isso, o que de ruim vai terminar?


Achar o motivo certo é a chave para jogar a procrastinação pra longe.


3) Entender de uma vez por todas que você que faz a sua vida, e que tudo depende só de você.

Pare de culpar terceiros, o tempo, a família, o dinheiro, a vida, o governo, etc. Tudo isso só depende de você. Criar seu negócio só depende de você. Crescer o seu negócio só depende de você. Dar o próximo passo só depende de você.


Coloque na sua cabeça de uma vez por todas que o que você vê, o que você pensa, você CRIA.


Se você achar que não pode fazer isso porque não tem dinheiro, ou porque o tempo não permite, então você não vai poder fazer mesmo e pronto.


Mas se você acreditar que você pode fazer isso justamente porque não tem tempo e dinheiro, aí que você VAI conseguir fazer aquilo.


Chega de procrastinar e bora colocar a mão na massa! Vamos juntas!