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5 Atitudes para defender a bandeira LGBTQIA+ no seu negócio todos os dias do ano

Você se sente perdida na hora de mostrar as bandeiras que você acredita no seu negócio?

Essa é uma das dúvidas mais frequentes entre empreendedoras que querem impactar o mundo com seus negócios.


Uma data importante é o dia do orgulho LGBTQIA+, comemorado em 28 de junho. É uma data em que a gente vê muito conteúdo de marcas sobre diversidade e inclusão. 🌈

Se você defende essa bandeira (o que por favor, vamos combinar que é mais que necessário, né?) é importante você comunicar isso. Afinal, o seu negócio é uma extensão de quem você é.


Mas como fazer de forma consciente, sem usar a data somente para aumentar a visibilidade do negócio?

Siga lendo e descubra!


Importância de defender a causa LGBTQIA+ no seu negócio


Cada vez mais as pessoas estão exigindo um posicionamento franco e verdadeiro das marcas. Não apenas no discurso, mas principalmente em atitude.

Os consumidores estão em busca constante por bandeiras com as quais se identificam profundamente, mas eles não querem apenas um post bonitinho no feed.


🌟 Você e o seu negócio são agentes de transformação, mesmo ao empreender sozinha.


Dar visibilidade a datas como a do orgulho LGBTQIA+ é importante, mas também existem ações que você pode colocar em prática todos os dias na sua empresa para gerar transformação e realmente fazer sua parte na luta pela diversidade e por um mundo sem preconceito.


5 Formas de defender a causa LGBTQIA+

Confira a seguir 5 formas de defender a causa LGBTQIA+ de forma genuína e não apenas em datas especiais:


1. Entenda que não adianta levantar a causa em datas especiais se você não defende ela na sua vida


Seu negócio é uma extensão de você e comunica aquilo que você acredita.

Bandeiras sociais não devem ser levantadas se o seu real objetivo for só chamar atenção.

Como empreendedora, você também precisa enxergar que o preconceito existe e que o seu negócio é agente de transformação.


2. Se questione sobre a diferença entre marketing e visibilidade


Bandeiras sociais não devem ser levantadas com o objetivo de se promover ou aumentar a visibilidade da sua marca em cima delas.

Essas causas precisam ser defendidas para dar visibilidade e voz a grupos que sofrem preconceito - nesse caso, pessoas LGBTQIA+.

Mais uma vez, primeiro apoie as causas na sua vida pessoal para só depois levar isso pro seu negócio.


3. Ao divulgar seu negócio, se pergunte: essa mensagem pode ofender ou excluir alguém?